Return to Website

FORUM MACUA

Local destinado a discutir tudo o que se relacione com Moçambique, em particular, e os PALOP, em geral. Solicita-se o uso de uma linguagem acessível a todos em geral. Mensagens com termos ou temas inadequados serão apagadas.

FORUM MACUA
Start a New Topic 
1 2 3
Topic
Author
Views
Replies
Last Post
b
Bia
Re: Re: Re: É AQUI?
Não de importância... estava brincando com a publicidade mas... como chego neste novo Local de Conversa? É muito bom falar com você outra vez... desculpe usar esse site tão sério para dar um alô e pedir informações... Beijinhos Bia --- --- --- --- --- --- --...
Views: 181   Replies: 0
Last Post: Oct 11, 2002 12:51pm
by Bia
Re: Re: É AQUI?
Querida amiga O local de conversa continua vivo e até funcionando no meu dominio. A ideia de criar este forum é ser eu também a lançar "motes" para a discução. De certa forma isso não atece no Local de Conversa, do meu amigo Nuno Teixeira. Quanto à publicidade, é s...
Views: 222   Replies: 0
Last Post: Oct 11, 2002 12:41pm
by Fernando Gil
b
Bia
Re: É AQUI?
Bem... se for aqui... aqui vão minhas impressões... ficou bonito, colorido... mas um pouco complicado... tive que inscrever 3 vezes depois descobri que era só propaganda.... (essas carinhas foram só para experimentar) --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replyi...
Views: 210   Replies: 0
Last Post: Oct 11, 2002 11:39am
by Bia
b
Bia
É AQUI?
Olá Fernando... é aqui o novo local de conversa?
Views: 236   Replies: 0
Last Post: Oct 11, 2002 11:32am
by Bia
Galinhas para Jornalistas
Não é que está na moda a Galinhamania?Que ilação destas ofertas mui generosas ao jornalistas?Na minha pobre opinião foi uma forma de dizer aos mesmos "que já chega de investigações".Procurem outra ocupação e é evidente,enviaram material para o início de uma nova prof...
Views: 256   Replies: 0
Last Post: Oct 3, 2002 2:11am
by Muradine
O Filho do Galo
Filho de Quem????Este filho do Galo canta mais alto que o Pai.O poleiro pertence ao pai,mas ele consegue dar a volta e sobrepôr-se ao poleiro.Caso para se perguntar,quem manda na Capoeira?Diz-se a boca cheia que o galo,coitado,já não sabe o que fazer para acabar com...
Views: 246   Replies: 0
Last Post: Sep 30, 2002 3:57am
by Muradine
b
Baobá
Conservação da Natureza em Moçambique
O presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, solicitou domingo da comunidade internacional o apoio financeiro e material para a efectivação dos projectos de conservação da natureza no país. Chissano, que falava na cerimónia de reconhecimento dos novos limites do...
Views: 179   Replies: 0
Last Post: Sep 30, 2002 12:28am
by Baobá
m
Mzonga
Re: BRASIL
Pôxa!!! Moçambicano acha isso? Só se for o luso e/ou germânico. Aliás, germânico deve achar que as Pampas são a maior criação da Alemanha!? Talvez a maior criação da miscelânea. Moçambiqueiro é a maior criação moçambicana, acha este moçambicano. Depois eu volto...
Views: 137   Replies: 0
Last Post: Sep 29, 2002 4:20pm
by Mzonga
Re: Re: BRASIL
Sou um brasileiro de origem luso-germânica. Gostaria de lhe dizer que, no meu entendimento, sua resposta ao Edvaldo está perfeita. --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Certamente a maior criação de Portugal. --- --- --- --- --- --- --- --- ---...
Views: 134   Replies: 0
Last Post: Sep 25, 2002 1:58pm
by P. Kaul
Re: Ainda Anibalzinho
Segundo notícias de ontem, publicadas em Maputo, Anibalzinho teria sido recapturado ao fugir para o Malawi. --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:FACTOS SOBRE ANIBALZINHO E A SUA FUGA Perante o que se vem passando no meu pais, e ao ter consciência qu...
Views: 165   Replies: 0
Last Post: Sep 25, 2002 5:30am
by Fernando Gil
No Subject
Quando cidadãos de um País cuja independência levou a morte muitos compatriotas e inimigos,seres humanos,na luta por um objectivo crucial,a libertação de um Povo,e HOJE esse mesmo povo é refém da máfia nascida no seio dos tais libertadores,máfia protegida pela imunid...
Views: 200   Replies: 0
Last Post: Sep 25, 2002 4:38am
by Muradine
Re: BRASIL
Certamente a maior criação de Portugal. --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:O que os moçambicos acham do Brasil?
Views: 225   Replies: 0
Last Post: Sep 22, 2002 4:13pm
by Fernando Gil
Ainda Anibalzinho
FACTOS SOBRE ANIBALZINHO E A SUA FUGA Perante o que se vem passando no meu pais, e ao ter consciência que temos milhares de moçambicanos fora do pais propus-me a transcrever 2 textos recentemente publicados no Jornal Savana de autoria do conhecido jornalista Machado...
Views: 224   Replies: 0
Last Post: Sep 22, 2002 4:11pm
by Fernando Gil
Onde está Anibalzinho?
Li um apelo dramático de D.Terezinha Mendonça perguntando sobre o paradeiro do seu filho Anibalzinho.Mas penso estar na direcção errada ao tentar acusar o Dr. Frangoulis do súbito desaparecimento do seu filho.A quem interessaria este desaparecimento?Dir-me-ão que a m...
Views: 300   Replies: 0
Last Post: Sep 19, 2002 8:44am
by Muradine
b
Baobá
Lapidação feminina
Vão lapidar outra mulher na Nigéria, e desta vez reuniram-se muito poucas assinaturas. Não custa nada ir ao site http://www.amnistiaporsafiya.org (Amnistia Internacional) ... e assinar, o modelo de carta já está feito é só preencher os dados. E não pensem qu...
Views: 263   Replies: 0
Last Post: Sep 9, 2002 9:26am
by Baobá
BRASIL
O que os moçambicos acham do Brasil?
Views: 251   Replies: 0
Last Post: Sep 9, 2002 8:12am
by Edvaldo
m
Mzonga
Re: fazendeiros do Zimbabwé
Zimbabwe's loss, Mozambique's gain news.ft.com/servlet/ContentServer?pagename=FT.com/StoryFT/FullStory&c=StoryFT&cid=1031119053438&p=1012571727102 Vendo bem as coisas, e oportunisticamente, eu devia estar aqui a dizer: "Boa Mugabe! É assim mesmo, expulsa-os tod...
Views: 125   Replies: 0
Last Post: Sep 5, 2002 4:33am
by Mzonga
m
Mzonga
Re: fazendeiros do Zimbabwé
Com certeza que isso também deve estar "naquela declaração à parte". O Mugabe "é assim", mesmo não tendo sido incluído no acordo escrito, o Mugabe "está a seguir à risca" o acordo de cavalheiros que até o Robin Cook reconhece. Ironias à parte, o homenzinho é da PIOR...
Views: 200   Replies: 0
Last Post: Sep 5, 2002 3:53am
by Mzonga
Re: Re: Re: fazendeiros do Zimbabwé
ZIMBABWE - FAZENDEIROS OBRIGADOS A INDEMNIZAR TRABLHADORES No Zimbabwe, entrou em vigor uma nova lei que obriga os fazendeiros brancos, cujas terras foram confiscadas, a indemnizar os seus antigos trabalhadores. A nova lei resulta da alteração à Lei de...
Views: 178   Replies: 0
Last Post: Sep 2, 2002 3:49pm
by Fernando Gil
Militares da Guiné-Bissau continuam atentos.
Diário de Notícias – Sexta-Feira – 30 de Agosto de 2002 Internacional "Continuamos atentos à situação do país"br> JOSÉ MANUEL BARROSO O chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau diz que os militares querem ajudar a democracia e que é urgente Portugal apoia...
Views: 171   Replies: 0
Last Post: Sep 1, 2002 8:19am
by Jorge Carvalho
Kofi Annan encoraja esforço de crecimento.
Diário de Notícias – Sexta-Feira – 30 de Agosto de 2002-09-01 Internacional Moçambique: Kofi Annan encoraja esforço de crescimento ALEXANDRE CHIÚRE (em Maputo) O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, que hoje termina uma visita a Moçambique, el...
Views: 176   Replies: 0
Last Post: Sep 1, 2002 8:04am
by Jorge Carvalho
b
Baobá
Re: A Lição da Mosca - Para reflectir
Meu caro amigo, Essa tua lição foi mesmo na "mosca", como se diz aqui em Portugal. Eu apenas acrescentaria uma máxima que gosto muito e que diz o seguinte: «Sucesso é passar de falhanço em falhanço sem perder o entusiasmo». É preciso é lutarmos! Um abraço for...
Views: 174   Replies: 0
Last Post: Aug 30, 2002 10:34am
by Baobá
m
Mzonga
A hipócrisia dos "criticos" do Mugabe
www.guardian.co.uk/international/story/0,3604,781075,00.html Direitos humanos? O que é que é isso? Alguma africanice, um orientalismo? Não se conhece isso nem no Reino Unido, nem na França. É como eu digo, o Blair e o Mugabe ainda vão tomar muitos cházinhos na Cor...
Views: 148   Replies: 0
Last Post: Aug 30, 2002 3:47am
by Mzonga
m
Mzonga
Mozambique is becoming a significant target market
IIR Industry Alert: $2.8 Billion Infrastructure Projects Supported by Power, Mining and Other Industrial Development in Mozambique Tuesday August 27, 8:00 am ET HOUSTON--(BUSINESS WIRE)--Aug. 27, 2002--Researched by Industrialinfo.com (Industrial Information Re...
Views: 227   Replies: 0
Last Post: Aug 29, 2002 3:34pm
by Mzonga
Re: Gostei muito desta licão! [:)]
Gostei muito desta licão! --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam mol...
Views: 197   Replies: 0
Last Post: Aug 29, 2002 10:10am
by Joana Ribas
Meterologia ajuda Mocambicanos!
Retirado de "Finland in Africa, Global Partership" edicão de Abril 2002 http://global.finland.fi Meteorology helps people deal with the worst the weather can do At the end of the rainy season in the spring of 2002, the southern parts of Mozambique were inund...
Views: 236   Replies: 0
Last Post: Aug 29, 2002 9:51am
by Joana Ribas
Mocambique, interessante saber...
Repeti, porque na outra mensagem apareceram uns smilies esquisitos. Retirado de: http://global.finland.fi/tietopankki/maat.php?lajittelu=maat&id=24&kieli=3 Mozambique Area : 801,590 sq km Population : 18.6 millions (1999) Projected population : 38....
Views: 165   Replies: 0
Last Post: Aug 29, 2002 9:38am
by Joana Ribas
Mocambique, Interessante saber...
Retirado de: http://global.finland.fi/tietopankki/maat.php?lajittelu=maat&id=24&kieli=3 Mozambique Area : 801,590 sq km Population : 18.6 millions (1999) Projected population : 38.8 millions (2050) Average population growth rate : 1.8 % (2000-2005)...
Views: 202   Replies: 0
Last Post: Aug 29, 2002 9:26am
by Joana Ribas
A Lição da Mosca - Para reflectir
Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou,...
Views: 169   Replies: 0
Last Post: Aug 28, 2002 12:02pm
by Fernando Gil
m
Mzonga
''Reparação'' - Herança Lusíada
Herança Lusíada Pierre Moussa Em homenagem aos nossos amigos portugueses, queria consagrar o essencial desta Introdução à evocação do papel histórico de Portugal como factor de união entre a Europa e o Sul, como promotor da abertura da Europa e do Sul, ontem co...
Views: 175   Replies: 0
Last Post: Aug 27, 2002 9:59am
by Mzonga
m
Mzonga
Re: Julgo haver um qualquer equívoco.
Peço imensa desculpa, não quero desviar a atenção do assunto que da sua mensagem. É que tive à procura deste e outros documentos para a discussão da terra e poder no Zimbabué, e quando li o seu título, aproveitei-o. Senghor é nome português? Sem o "g"? Desconheci...
Views: 184   Replies: 0
Last Post: Aug 27, 2002 9:25am
by Mzonga
Re: Re: fazendeiros do Zimbabwé
MANICA ACOLHE FARMEIROS ZIMBABWEANOS Treze farmeiros zimbabweanos acabam de se fixar na província de Manica. Dois no distrito de Manica, um no distrito de Gondola e dez em Barué. Cada agricultor recebeu mil hectares de terra para produzir tabaco, cereais e ou...
Views: 198   Replies: 0
Last Post: Aug 26, 2002 3:59pm
by Fernando Gil
Julgo haver um qualquer equívoco.
Meu Caro Mzonga, Julgo haver um qualquer equívoco na sua colocação. Jorge --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Isto foi no Malawi, mas não foi diferente no Zimbabwe/Rodésia do Sul. http://www.greatepicbooks.com/epics/august97.html Está em...
Views: 132   Replies: 0
Last Post: Aug 26, 2002 3:52pm
by Jorge Carvalho
m
Mzonga
Documento Histórico - 1890 - "compra de terras"
Isto foi no Malawi, mas não foi diferente no Zimbabwe/Rodésia do Sul. http://www.greatepicbooks.com/epics/august97.html Está em inglês, o que é que não está em inglês na internet. Não tenho culpa, aliás o meu país faz parte da Commonwealth. Os fazendeiros de...
Views: 230   Replies: 0
Last Post: Aug 26, 2002 9:12am
by Mzonga
Documento Histórico - 1976
Diário de Notícias - Edição de 24 de Agosto de 2002 Documento Histórico Entrevistas DN Portugal influenciou Senghor Fernando Pires entrevistou Léopold Senghor a 3 de Dezembro de 1976 O Presidente Léopold Senghor do Senegal, que participou, em Genebra,...
Views: 273   Replies: 0
Last Post: Aug 25, 2002 5:48pm
by Jorge Carvalho
m
Mzonga
Última Hora - Zimbabwe - Governo Dissolvido
"""His Excellency, the President, Comrade R.G. Mugabe, today, 23rd August, 2002, dissolved cabinet," the statement said. """ Reuters (Ou como eu digo Rottens)
Views: 184   Replies: 0
Last Post: Aug 23, 2002 10:19am
by Mzonga
m
Mzonga
Re: Dia Internacional da Abolição da Escravatura
Ainda há quem use o termo "países DESENVOLVIDOS" e "CIVILIZAÇÃO ocidental". Alguém sabe porquê? Portanto, comemora-se uma data aniversário de um acontecimento futuro?! Muito lá para o futuro, pelo andar dos bárbaros... perdão, dos esclavagistas. --- --- ---...
Views: 200   Replies: 0
Last Post: Aug 23, 2002 9:51am
by Mzonga
m
Mzonga
Re: Racista para inglês ver
Tem que ser muito resumido. No primeiro texto, é sugerido, por um camarada de armas do Mugabe que quem escolheu o Mugabe para líder da coligação dos movimentos de libertação foi nem mais nem menos que o Ian Smith. No segundo, um membro da oposição democrática à di...
Views: 143   Replies: 0
Last Post: Aug 23, 2002 9:35am
by Mzonga
Re: Racista para inglês ver
O PROBLEMA É QUE ESSES TEXTOS EM INGLÊS DEVEM SER PARA PORTUGUÊS VER...A PASSAR.NÃO DEU PARA ENTENDER.NÃO PODERIA TRADUZIR OU ENTÃO RESUMIR EM PORTUGUÊS O QUE QUER DIZER O CONTEÚDO.OBRIGADO. --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Ou, dormindo com o ini...
Views: 203   Replies: 0
Last Post: Aug 23, 2002 8:51am
by MATHUSSE
b
Baobá
Dia Internacional da Abolição da Escravatura
23 de Agosto... dia em que se assinala o Dia Internacional da Abolição da Escravatura. Mas em pleno século XXI, podemos concluir que o tráfico de seres humanos continua a ser um dos negócios mais rentáveis do mundo. A Amnistia Internacional denuncia a existênci...
Views: 272   Replies: 0
Last Post: Aug 23, 2002 8:48am
by Baobá
m
Mzonga
Xexé e seníl - BBC
South Africa denies anti-Mugabe plan Mugabe says his western critics are racists South Africa is not involved in a United States plan to oust Zimbabwean President Robert Mugabe, a senior government official has said.(...) http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/2...
Views: 162   Replies: 0
Last Post: Aug 23, 2002 4:32am
by Mzonga
m
Mzonga
Racista para inglês ver
Ou, dormindo com o inimigo, ou, qualquer coisa serve para encher os bolsos e manter-me no poder até cair da cadeira como os ditadores a séro. Andrew Meldrum [MDC] in Harare Observer Sunday March 25, 2001 He was a star of Rhodesia's national rugby team dur...
Views: 229   Replies: 0
Last Post: Aug 23, 2002 4:13am
by Mzonga
b
Baobá
Re: Povo de Zimbabwe ou só de Mugabe
Estou grata pelo seu comentário. Chegou ao ponto onde queria que chegassem com esta troca de mensagens. Obrigado. --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Realmente esta questão dos Fazendeiros no Zimbabwe está a tomar um contorno que se assemelha a u...
Views: 179   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 12:29pm
by Baobá
m
Mzonga
Re: Esclarecimento sobre "Robber" Mugabe
E conseguiram desviar as atenções tão bem que o próprio Mugabe andou "distraído" 20 anos. Os verdadeiros problemas, no plural se faz favor: As injustiças da disparidade da posse das terras que o Mugabe nunca se importou, e a possibilidade dele poder perder o poder...
Views: 168   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 9:30am
by Mzonga
b
Bukwa
Povo de Zimbabwe ou só de Mugabe
Realmente esta questão dos Fazendeiros no Zimbabwe está a tomar um contorno que se assemelha a uma querela racial.Eu próprio tinha esse pensamento até ler o que escreveu S Vieira,que agora já sei quem é. Mas no meu entender,penso que R Mugabe tornou esta questão n...
Views: 179   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 9:27am
by Bukwa
Re: esclarecimento sobre fazendeiros
" a historia e a moral estao do lado do Mugabe." Tambem e bem verdade que existem zimbabweanos de outras cores, e parece que e isto que os fazendeiros brancos e os Ingleses querem esquecer ao acharem que tem o direito exclusivo as terras. --- --- --- --- --- ---...
Views: 181   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 8:56am
by Hamilton Soares
Re: Esclarecimento sobre "Robber" Mugabe
Isto e mais um exemplo de como as pessoas estao a tentar desviar a atencao do verdadeiro problema que e a injustica com relacao a disparidade em termos de posse de terras no Zimbabwe. O que esta em jogo aqui nao e a personaldade do Mugabe. Acredito que daqui a pouco...
Views: 200   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 8:40am
by Hamilton Soares
m
Mzonga
Re: Esclarecimento/Correcção
Hoje não é o meu dia. A entrevista é feita por uma fundação sul-africana HSF/Focus qualquer coisa. O que interessa é o entrevistado e a entrevista em si. --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:What had been happening with Sithole? Robert Mugabe and...
Views: 145   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 8:14am
by Mzonga
m
Mzonga
Esclarecimento sobre "Robber" Mugabe
What had been happening with Sithole? Robert Mugabe and his followers had staged a coup against Sithole while they were all in prison. Smith released Mugabe, who then led a Zanu delegation to meet with the leaders of the front line states - Agostino Neto, Julius N...
Views: 413   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 8:02am
by Mzonga
m
Mzonga
Re: Correcção
"Bicos de picareta" é "bicos de pica-pau" ou "narizes de picareta" ou lá os "mimos" RACISTAS do RACISTA Mugabe. --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Eu estou a acompanhar esta situação dos fazendeiros... melhor, do problema do Mugabe perder o poder,...
Views: 154   Replies: 0
Last Post: Aug 22, 2002 7:24am
by Mzonga
1 2 3
Free Forum powered by Bravenet 
Powered by Bravenet