Return to Website

FORUM MACUA

Local destinado a discutir tudo o que se relacione com Moçambique, em particular, e os PALOP, em geral. Solicita-se o uso de uma linguagem acessível a todos em geral. Mensagens com termos ou temas inadequados serão apagadas.

FORUM MACUA
Start a New Topic 
Author
Comment
Onde está Anibalzinho?

Li um apelo dramático de D.Terezinha Mendonça perguntando sobre o paradeiro do seu filho Anibalzinho.Mas penso estar na direcção errada ao tentar acusar o Dr. Frangoulis do súbito desaparecimento do seu filho.A quem interessaria este desaparecimento?Dir-me-ão que a muitos,mas sabe-se quem são os mais visados.


QUEM MANDOU MATAR CARLOS CARDOSO?Não querendo dar muita credibilidade ao que se ouve pelo mundo fora,mas sou obrigado a concordar da existência de um Esquadrão da Morte em Moçambique e este tipo de "militar" em geral é mandatado por quem pode,por quem tem poder,por quem tem as costas quentes,costas protegidas inclusivé pela Lei.


A "fuga" de Anibalzinho está a desviar a verdadeira atenção da opinião pública do porquê da sua detenção.A semelhança de Sibasiba que embora a sua morte tenha sido pós C.Cardoso,já está na via do esquecimento.


Diz-se que o julgamento da morte de C Cardoso seguirá em frente mesmo sem a presença do principal suspeito.Que alívio.Julgamento?Ouvir-se-ão muitas vozes livres já da "boca no trombone" gritarem bem alto para se prosseguir c/as investigações,porque os culpados devem ser castigados. Oxalá o Céu não lhes caia na cabeça.Seria irónico que Anibalzinho tivesse savalguardado as suas informações,porque eu não acredito que ele delatasse algo sem se precaver.Seria matar a galinha dos ovos de ouro.