Return to Website

FORUM MACUA

Local destinado a discutir tudo o que se relacione com Moçambique, em particular, e os PALOP, em geral. Solicita-se o uso de uma linguagem acessível a todos em geral. Mensagens com termos ou temas inadequados serão apagadas.

FORUM MACUA
Start a New Topic 
Author
Comment
O Filho do Galo

Filho de Quem????Este filho do Galo canta mais alto que o Pai.O poleiro pertence ao pai,mas ele consegue dar a volta e sobrepôr-se ao poleiro.Caso para se perguntar,quem manda na Capoeira?Diz-se a boca cheia que o galo,coitado,já não sabe o que fazer para acabar com esta anarquia galinácea.É que este Pintainho,ou Pinto,ou Pintão esta deveras bem posicionado,não tem qualquer oposição,nem dentro do seu grupo "kocoral" nem pelos de fora,aliás estes últimos pouco "Kokoram" sob o receio ou ameaça de virem a acordar numa panela cheia de água quente.


Mantém-se na Capoeira,uma aparente tranquilidade e fala-se já na protecção do meio ambiente e na preservação das raridades.Valha-nos o facto de meio ambiente não ter despertado a cobíça de alguns pintinhos.A ver vamos até quando.


Se me é permitido eu daria um conselho ao Galo.Demita-se desse poleiro enquanto é tempo,arrange um lugarzinho no meio do ambiente protegido e deixe-se ficar por lá.Dê autonomia para que outros possam despoleirar o Pintainho sem correrem riscos e nem obrigar a galinácea toda a submeter-se aos seus caprichos,transformando-lhes em reféns.


Porque a continuar-se assim,as máfias tendem a consolidar os seus lugares na sociedade e de novo imputa-se o medo de viver-se em Moçambique.


Pela defesa do meu Povo.


Muradine