Return to Website

FORUM MACUA

Local destinado a discutir tudo o que se relacione com Moçambique, em particular, e os PALOP, em geral. Solicita-se o uso de uma linguagem acessível a todos em geral. Mensagens com termos ou temas inadequados serão apagadas.

FORUM MACUA
Start a New Topic 
1 2 3
Topic
Author
Views
Replies
Last Post
Documentário: Fronteiras de sangue
Senhores, Na década de 1980, foi produzido um documentário sobre os a história e conflitos dos países da linha de frente, denominado "Fronteiras de Sangue". Estou a precisar de uma cópia do mesmo, alguém poderia me fornecer alguma refer...
Views: 480   Replies: 1
Last Post: Jan 12, 2024 2:18pm
by Jimmy
Industry of Portugal
Major industries in the country are textiles, clothing, footwear, wood and cork, paper and pulp, chemicals, lubricants, automobiles and auto parts, base metals, minerals, porcelain and ceramics, glassware, technology, telecommunications, dairy products, wine, other f...
Views: 11   Replies: 0
Last Post: Dec 14, 2023 6:11pm
by Ioganess Azer
Infrastructure of Mozambique
Mozambique's logistics performance index is 2.23. This indicates mediocre performance - shipping processes are relatively unreliable, punctuality and safety of transported goods are often an issue, although such a system may work relatively well if traffic is not too...
Views: 12   Replies: 0
Last Post: Oct 27, 2023 4:19pm
by Helen Milewski
Hungary membership in international unions
Membership in International Unions Whether it is an alliance, incorporated union, federal union or supranational body here is the list of unions the country is a member of. Hungary is a member of several unions. They are European Union, International Monetary Fund,...
Views: 14   Replies: 0
Last Post: Sep 22, 2023 4:21pm
by Glenn Henderson
PASCOALMOCUMBI'S INTENTION TO
The Executive Committee World Health Organization, Geneva Switzerland I was visiting the "Africamente" Portuguese Website dedicated to free discussion on issues regarding Mozambique the other day when my eyes caught sight of an article by "Sofrimento e Do...
Views: 853   Replies: 2
Last Post: Aug 13, 2023 6:15am
by Charlene Ringo
Economy of Mozambique
Mozambique is considered a developing country. A nation's level of development is determined by a number of factors including, but not limited to, economic prosperity, life expectancy, income equality and quality of life. As a developing country, Mozambique may not b...
Views: 17   Replies: 0
Last Post: Aug 9, 2023 11:17am
by Davis Thompson
Mozambique is Finland,s biggest development partner
Texto integral retirado de: http://global.finland.fi/index.php?kieli=3 Invitation to Tender Consultancy Services: Mozambique Education Sector The Ministry for Foreign Affairs invites Tenders for providing the supporting Consultancy Services for the implement...
Views: 396   Replies: 1
Last Post: Jul 18, 2022 7:44am
by johnson
Mumford And Sons - The Road To Red Rocks (Live) 2012 Rock 320kbps CBR MP3 [VX] [P2PDL]
Mumford And Sons - The Road To Red Rocks (Live) 2012 Rock 320kbps CBR MP3 [VX] [P2PDL] > http://urlin.us/1h7e1 Mumford And Sons - The Road To Red Rocks (Live) 2012 Rock 320kbps CBR MP3 [VX] [P2PDL] b92c5eb40e...
Views: 176   Replies: 0
Last Post: Jan 25, 2016 5:52pm
by osikdel
Windows 8 Aio German Torrent
Windows 8 Aio German Torrent > http://tinyurl.com/lenvlsw Windows 8 Aio German Torrent, what are the cheats of gta namaste america 97ffa81d91 It seems the treasure you were looking for is not here!. comments...
Views: 2154   Replies: 0
Last Post: Jul 16, 2014 1:30am
by alycfedor
Dc Pandey Mechanics Part 1 Solutions.zip
Dc Pandey Mechanics Part 1 Solutions.zip > http://tinyurl.com/lkrtv9y Dc Pandey Mechanics Part 1 Solutions.zip 972c82176d Pakistan sxe  Service Oriented Architecture: Concepts, Technology, and Design ....
Views: 1893   Replies: 0
Last Post: Jul 14, 2014 4:21am
by rozsigne
z
ZETA
CUGAR
https://twitter.com/DrLorenzoMeyer‎En caché SimilaresThe latest from Lorenzo Meyer (@DrLorenzoMeyer). Lorenzo Meyer es actualmente profesor emérito de El Colegio de México y miembro emérito del Sistema ... Por su parte Rusia está po...
Views: 255   Replies: 0
Last Post: Jan 15, 2014 12:28am
by ZETA
h
Hannah
Printing T-Shirts/Banners/Postcards for this or other organizations
I found an awesome website for printing t-shirts, brochures, banners, and stuff. The reason I'm posting it, is because their prices are low, and I want to support them. PrintHero.com Here's their web site: http://www.printhero.com/ Wha...
Views: 528   Replies: 0
Last Post: Dec 11, 2008 4:09am
by Hannah
traduiçao
alguem sabe o que quer dizer "xicuembo", alem de deus,claro està.
Views: 751   Replies: 0
Last Post: Nov 16, 2008 7:03pm
by rossella
Re: Re: Re: Re: Re: Re: E em Moçambique?
Recebi de um amigo identificado: - é mesmo assim. é preciso dar corpo as vozes de protesto contra a arrogãncia estúpida dos gerentes do palos, e apesar de negro e nunca ter sido barrado, desisti de ir ao Palos ainda no princípio da sua actividade por não concordar...
Views: 2750   Replies: 1
Last Post: Oct 15, 2008 6:46pm
by luis
Buy Testosterone and other Anabolic Steroids
Steroids information, Huge selection of products, discounted prices! Buy Anabolic Steroids Without Prescription, original products, best quality, fast delivery. Buy Testosterone Buy Testosterone Cypionate Buy Testosterone Suspension Buy Cutting Steroids Buy Wins...
Views: 670   Replies: 0
Last Post: Jul 10, 2007 7:48am
by Anastacia
Traduçao de macua para português
Alguem me pode ajudar a traduzir isto? Pedro òkhala! Pedro òhavo. Miyo kòrèriwa!
Views: 771   Replies: 0
Last Post: May 28, 2007 6:14pm
by Pedrocas
http://www.fda.gov/oc/spanish/
la pildora d ela violacion de las hembras rophynol progertene es para mis viejas villlalobos sabino de la calle del encino cinco acapulco la policia me importa pura verguenza vale mierda las mujeres en acapulco lo dice villalobos sabino http://oramospormexico.org/
Views: 791   Replies: 0
Last Post: Mar 15, 2007 9:05pm
by http://www.fda.g...
Procuro um amigo
Procuro um amigo cujo o nome que ainda me lembro é Manuel Braga. Creio que ainda deve viver em Maputo. Como estou a planear ir de férias a Moçambique este ano, gostaria muito de o poder localizar. Se alguém conhece por favor informe-me. Rever Mo...
Views: 1017   Replies: 1
Last Post: Feb 14, 2007 9:28am
by LAURENTINO DA SI...
Tradução para Macua
Gostaria de saber como se diz na língua macua (província de Nampula, Moçambique): "Agua Rural", ou "Agua nas aldeias", ou "Agua para o Povo", e tambem: "Agua no Norte". E para dar um nome bonito a um projecto. Obrigadinho Lambolela
Views: 1006   Replies: 2
Last Post: Feb 14, 2007 9:13am
by LAURETINO DA SIL...
j
Joe
BitTorrent Multi-Search engine?
Anyone here use Torrents? I found this multi-search engine for Torrents. I thought you guys might be interested? Click Here: TorrentPond.com URL: http://www.torrentpond.com/
Views: 810   Replies: 0
Last Post: Apr 18, 2006 11:37pm
by Joe
Chai
ESte forum é muito importante para a verdade da historia, mas para min pode ainda ser mais: Meu pai chamava-se Antonio Cardoso do Amaral (NECO AMARAL) nasceu em 1938 perto de Tondela: ü Em 1960 chegou a Moçambique (regiao de Nampula e Porto Am&...
Views: 908   Replies: 0
Last Post: Feb 2, 2005 10:53am
by Luis AMARAL
O êxito de Joia de AFRICA
Mantem-se a série Joia de Africa lider de audiências em Portugal. Certamente não será pelo seu rigor histórico. Também aquela história de amores e desamores cruzados se poderia passar em qualquer outra parte. Então que leva os portugueses a verem-na? A sua audiênc...
Views: 901   Replies: 2
Last Post: Jan 24, 2005 12:51am
by JC
25 de Setembro de 1964 - CHAI - CABO DELGADO - MOÇAMBIQUE
MACUA DE MOÇAMBIQUE 25 DE SETEMBRO DE 1964 CHAI – CABO DELGADO - MOÇAMBIQUE RESUMO DE INTERVENÇÕES EM VÁRIOS SITES DA NET Do início, para agora… 1ª Parte Nota: Sendo este documento extenso, aconselho a sua impressão. No livro SAMORA, UMA BIOGRAFIA...
Views: 1805   Replies: 8
Last Post: Mar 30, 2004 1:50pm
by antonio
documentação genealógica
Necessito de pedir fotocópias ou certidões de familiares que nasceram, casaram ou faleceram respectivamente no Lumbo, Mussoril & Nampula. Para onde me deverei dirigir? Antigamente esses documents estavam guardados ou nas Conservatórias do Registo Civil no caso de...
Views: 955   Replies: 0
Last Post: Mar 9, 2004 3:09pm
by Ana Ghia-Pereira
Pedido de informação
Agradecia que me alguém me pudesse ajudar relativamente a informação bibliográfica ou outra relevante sobre a "mlala" ( será esta a grafia correcta? ), uma espécie de raíz usada pelos povos de Moçambique para limpar os dentes e que torna as gengivas vermelhas.Tem alg...
Views: 1044   Replies: 2
Last Post: Nov 28, 2003 12:34pm
by Francisco José B...
Vocabulário
Caros amigos, Já que este local se destina a discutir tudo o que se relacione com Moçambique, em particular, e os PALOP, em geral. Solicita-se o uso de uma linguagem acessível a todos em geral. Será que; Back To Forum, Return to Website, Instant Messenger, Count...
Views: 947   Replies: 1
Last Post: Oct 1, 2003 10:05pm
by Fernando Gil
m
Manica
local de conversa do Nuno Teixeira
Olá Fernando!Não consigo ter acesso ao site onde está localizado o Local de Conversa do Nuno Teixeira. Alguma dica? Abraços, Manica
Views: 1062   Replies: 0
Last Post: Aug 2, 2003 6:47pm
by Manica
j
Joca
Views: 941   Replies: 0
Last Post: Jul 3, 2003 6:00am
by Joca
j
Joca
Views: 819   Replies: 0
Last Post: Jul 3, 2003 5:57am
by Joca
j
Joca
Quem tem medo do lobo mau?...
Estou farto de declarações de boas intenções! Estou farto de intervenções públicas, mais ou menos "oficiais" dos nossos políticos, dizendo que tudo fizeram, fazem e vão fazer, para transformar o grande espaço de língua portuguesa num grande espaço de livre comércio...
Views: 1006   Replies: 0
Last Post: Jul 3, 2003 5:30am
by Joca
j
Joca
Estatuto de cidadão lusófono
Felicito Cabo Verde pela coragem e descernimento político tido ao aprovar o Estatuto de Cidadão Lusófono em Cabo Verde. PARABÉNS!!!!!
Views: 986   Replies: 0
Last Post: Jun 21, 2003 11:48pm
by Joca
j
Joca
cidadania lusófona
Admitir que uma língua. só por si, é factor de colonização é o mesmo que querer convencer que um corpo vive...mesmo que esteja morto!!! De facto, a língua portuguesa é, na fase histórica actual, um elo de ligação entre Povos iguais. Pretender que, pelo facto de se...
Views: 1254   Replies: 0
Last Post: Jun 21, 2003 2:01pm
by Joca
Bravenet Support Test
Bravenet Support Test
Views: 944   Replies: 0
Last Post: Jun 19, 2003 1:49pm
by Bravenet Support...
Novo site de Moçambique
Pessoal passo so para voz deixar saber que descobri um novo site sobre o pais: http://www.mznet.tk ate a proxima
Views: 1103   Replies: 0
Last Post: Jan 18, 2003 5:12pm
by makweru
Brasil e África
Amigos, Abaixo, transcrevo notícia publicada hoje, 11 de Janeiro de 2003, no jornal brasileiro FOLHA DE SÃO PAULO. Ela anuncia um passo importante do Governo Lula no sentido de se começar a ensinar, com particular atenção, às crianças e jovens brasileiros do ensino...
Views: 822   Replies: 0
Last Post: Jan 11, 2003 4:24pm
by Pedro F. T. Kaul
PAS
The Executive Committee World Health Organization, Geneva Switzerland I was visiting the "Africamente" Portuguese Website dedicated to free discussion on issues regarding Mozambique the other day when my eyes caught sight of an article by "Sofrimento e Do...
Views: 731   Replies: 0
Last Post: Jan 5, 2003 11:08am
by Francisco Moises
Views: 1005   Replies: 0
Last Post: Dec 17, 2002 1:02am
by Adelino Serras P...
cidadania lusófono
Sérgio Vieira afinal é um complexado e um confuso, para além de tudo o mais que se conhece a seu respeito. E isso ficou patente no comentário recentemente enviado para esta página relativamente à "cidadania lusófona" (08/17/02) Sérgio Vieira sente-se incomodado qu...
Views: 1074   Replies: 0
Last Post: Dec 17, 2002 12:59am
by Adelino Serras P...
No Subject
Foram única e exclusivamente os portugueses e luso-brasileiros que definiram as fronteiras do Brasil ! Mais tarde, a partir das primeiras décadas do século XIX, quando começaram a chegar os alemães, e depois os italianos e outras etnias, os limites geográficos da pát...
Views: 983   Replies: 0
Last Post: Dec 14, 2002 3:39am
by P. Kaul.
AINDA A JÓIA DE ÁFRICA
Pelo menos os k lá viveram e conhecem bem a realidade do tempo a k a obra se reporta, apercebem-se de algumas "inverdades" no enredo da "JÓIA DE ÁFRICA". Mas dispõe bem relembrarmos alguns pormenores, sobretudo paisagísticos, de Moçambique e das suas gentes. Vivi no...
Views: 864   Replies: 0
Last Post: Dec 1, 2002 8:25am
by Francisco José B...
r
Rudi
Kanimambo
Oi amigos! Sou Alemão. Tenho amigos em Maputo. Infelizmente não falo muito português. Gosto muito de música de Moçambique (Yara, Mahel, MC Roger, Mozpipa, Neyma) Até logo, Rudi
Views: 975   Replies: 0
Last Post: Nov 25, 2002 11:29am
by Rudi
Re: Conservação da Natureza em Moçambique
ADANSONIA DIGITATA Chama-se assimem nome vernáculo: IMBONDEIRO, MBONDO, BAOBAB Eu estava a transcrever os nomes das plantas mediciais de Angola e ia precisamente aqui. Por curiosidade estava no «Adansonia digitata». Por isso não se trata de brincadeira. Conservaçã...
Views: 816   Replies: 0
Last Post: Oct 21, 2002 8:08am
by Agostinho Magalh...
Re: Re: Re: Re: Re: E em Moçambique?
Não tive ainda oportunidade de ir ao Palos e tb nunca havia ouvido qualquer comentário a este respeito, contudo, devo admitir que estou absolutamente embasbacada com o relato. Como brasileira, irrito-me profundamente ao ser discriminada (o que é mais frequente...
Views: 686   Replies: 0
Last Post: Oct 21, 2002 4:04am
by Fernando Gil
Re: Re: Re: Re: E em Moçambique?
Caro Amigo; Eu sou um frequentador do Palos, embora vá uma vez ou outra, mais vou. Contudo não concordo consigo, quando você diz que o Palos é um local onde a maioria dos clientes é de raça branca ou mestiça. Amigo, racismo é isso que você está a fazer. Não o conhe...
Views: 352   Replies: 0
Last Post: Oct 21, 2002 4:00am
by Fernando Gil
Re: Re: Re: E em Moçambique?
Mais um comentário: Eu sou branco, penso que você tem razão, se as coisas se passaram como diz… Vou-lhe contar uma breve história – por sinal parte do meu último romance sobre Angola –, que se chama: «O “CAMACOVO” (C_F_B) – Angola. Oito dias de Teixeira de Sousa a...
Views: 228   Replies: 0
Last Post: Oct 21, 2002 3:57am
by Fernando Gil
Re: Re: E em Moçambique?
Outro comentário: Estou plenamente de acordo com a sugestão. Tem o meu acordo. Não devemos continuar a tolerar discriminações deste tipo. FV --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Comentário recebido particularmente de um angolano: Cresci e fui cria...
Views: 234   Replies: 0
Last Post: Oct 21, 2002 3:54am
by Fernando Gil
Re: E em Moçambique?
Comentário recebido particularmente de um angolano: Cresci e fui criado num meio onde o racismo não existia, num dos bairros de Luanda, sou branco, aprendi com os meus irmãos negros a fazer carros de lata, hoje sofro ao ver que entre Angolanos se fazem esse tipo d...
Views: 229   Replies: 0
Last Post: Oct 20, 2002 3:49am
by Fernando Gil
E em Moçambique?
Quem entra na discoteca Palos, no centro de Luanda,facilmente se apercebe tratar-se de um local onde,invariavelmente, a maioria dos clientes é de raça branca ou mestiça. Em princípio, não há nada deanormal em relação ao facto. Numa e noutra ocasião, a referida disco...
Views: 323   Replies: 0
Last Post: Oct 20, 2002 3:46am
by Fernando Gil
m
Mzonga
Anonimous, o tanas
Esqueci-me de escrever o nome: Mzonga --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:OBASANJO [presidente da Nigéria]: Well, the point really is this: one thing is to say that a particular judgment has been given. Another thing is to say that that particular...
Views: 192   Replies: 0
Last Post: Oct 15, 2002 6:53am
by Mzonga
Re: Re: Re: Re: É AQUI?
Através da Home Page do Macua de Moçambique. Um abraço Gil --- --- --- --- --- --- --- --- --- Replying to:Não de importância... estava brincando com a publicidade mas... como chego neste novo Local de Conversa? É muito bom falar com você outra vez... de...
Views: 165   Replies: 0
Last Post: Oct 11, 2002 2:03pm
by Fernando Gil
1 2 3
Free Forum powered by Bravenet 
Powered by Bravenet