Return to Website

FORUM MACUA

Local destinado a discutir tudo o que se relacione com Moçambique, em particular, e os PALOP, em geral. Solicita-se o uso de uma linguagem acessível a todos em geral. Mensagens com termos ou temas inadequados serão apagadas.

FORUM MACUA
Start a New Topic 
Author
Comment
Chai

ESte forum é muito importante para a verdade da historia, mas para min pode ainda ser mais:


Meu pai chamava-se Antonio Cardoso do Amaral (NECO AMARAL) nasceu em 1938 perto de Tondela:

ü Em 1960 chegou a Moçambique (regiao de Nampula e Porto Amèlia) como tropa do B. L 5
era Ajudante motorista.

ü 1962 esteve no Posto Administrativo de NANGADE (Celpar ?),

ü 1964 era Guarda redes da equipa do CHAI, a partir deste periodo tendo saido da tropa, trabalhava como motorista de autocarros penso na Empresa “Boa Viagem” de Nampula.

ü 1967 esteve em Ribaué, meu pai circulo muito a norte de Moçambique.

ü Em 1971, saiu de Moçambique para Portugal devido a um “problema” que ele teve com um passageiro (morto) no seu autocarro.

Meu pai faleceu em 1994, emigrante em França desde 1972, meus irmaos e eu sabemos que ele teve uma filha (Cristina ?) nascida entre 1964 e 1968 no norte de Moçambique.

Sabemos que a mae dela era Inglesa o d’origem Inglesa, procuramos a nossa irmã e por isso pedimos ajuda a todos os que estiveram em Moçambique naquele periodo, muitas coisas podem nos ajudar:

Pessoas que conheceram familias inglesas,
Pessoas que estiveram nas cidades referidas acima,
Pessoas tenhem familia nessas regioes,
Etc...

Tenho a certeza que com a vossa ajuda poderei um dia reencontrar a minha irmã.
Muito obrigado.
Luis AMARAL

Meu mail: luisamaral@hotmail.fr