Return to Website

FORUM MACUA

Local destinado a discutir tudo o que se relacione com Moçambique, em particular, e os PALOP, em geral. Solicita-se o uso de uma linguagem acessível a todos em geral. Mensagens com termos ou temas inadequados serão apagadas.

FORUM MACUA
Start a New Topic 
Author
Comment
View Entire Thread
Re: Conservação da Natureza em Moçambique


ADANSONIA DIGITATA


Chama-se assimem nome vernáculo: IMBONDEIRO, MBONDO, BAOBAB


Eu estava a transcrever os nomes das plantas mediciais de Angola e ia precisamente aqui. Por curiosidade estava no «Adansonia digitata». Por isso não se trata de brincadeira.


Conservação da Natureza em Moçambique, e os outros não ?


Agostinho Magalhães



--- --- --- --- --- --- --- --- ---

Replying to:

O presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, solicitou domingo da comunidade internacional o apoio financeiro e material para a efectivação dos projectos de conservação da natureza no país.




Chissano, que falava na cerimónia de reconhecimento dos novos limites do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, em Inhambane, afirmou que o seu governo está aberto para identificar e proteger novas áreas, como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável.




Segundo o chefe do estado moçambicano, o país possui um grande potencial para a criação de outras áreas de conservação marinha, dado possuir uma "costa longa com uma maior diversidade biológica na região" em que se insere.




"Cabe a nós, agora, juntarmos esforços e estimularmos o processo de criação de novas áreas de conservação ou de melhoria de gestão das zonas já existentes", sublinhou o presidente, acrescentando que o seu governo "continuará comprometido neste processo, colaborando com várias instituições" que operam nesta área no país.




De acordo com o presidente de Moçambique, a curto prazo o governo vai concentrar-se na dinamização de acções de desenvolvimento das áreas de conservação bem como da definição do enquadramento da população humana nas áreas de conservação já criadas, e a reactivação da capacidade de geração de receitas nessas áreas, o que passa pela reabilitação de infra-estruturas e revitalização do potencial em termos de fauna e flora.




Mais sobre esta notícia, em:


http://www.africanidade.com/politica/noticia.asp?noticia=419






Country Portugal